segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

“É sempre escuro antes de amanhecer”

Não gosto do escuro, nunca gostei. Lembro-me de em pequenina ter uma luz de presença para conseguir dormir descansada. Eu adormecia todas as noites a olhar para o único local de claridade que se encontrava no meu quarto, que era essa tal luz meia cor-de-rosa colocada na tomada junto do rodapé ao pé da porta. O escuro atormentava-me. Tinha medo nem eu percebia do quê, mas deixava-me desconfortável.

Hoje em dia, percebo que, apesar de ter deixado de ter medo do escuro, no fundo, todas as pessoas têm medo dele nem que seja metaforicamente falando.
Ninguém gosta de se sentir sozinho, desamparado, sem sítio por onde se agarrar quando algo corre mal, no entanto o melhor a fazer quando nos deparamos com tal situação é olhar em frente e perceber que, como diz uma amiga minha, "é sempre escuro antes de amanhacer".

1 comentário: