segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(quase quase) 20 anos

Amanhã faço 20 anos. Parece ridículo mas sinto-me a ficar velha, com obrigação de 'ser crescida' e deixar a inocência e as parvoíces para trás e passar a tomar uma atitude rígida, sem piada, sem os momentos espontâneos que tanto me fazem feliz! Eu sei que uma pessoa não tem de deixar de ser assim, mas sinto que a sociedade nos obriga a isso. Sinto que tenho de aproveitar os dias de hoje ao máximo pois daqui a uns anos vou estar a trabalhar, com outro tipo de responsabilidades e sem tempo ou espaço para fazer o que faço hoje.
Hoje perguntaram-me se não estava excitada por fazer anos amanhã. Respondi que nem por isso. Para mim, hoje em dia (porque em criança era totalmente diferente) o dia de anos não tem assim tanto significado. Não é para me armar em adulta ou algo do género mas a minha opinião é: todos os dias são dias especiais para mim. Não é para parecer bem que estou a escrever isto, é mesmo a verdade. Eu estou com as pessoas que amo e me fazem feliz - família e amigos- todos os dias (ou quase), estou a estudar o que quero na faculdade onde quero. Tenho um quarto em Lisboa e não preciso de trabalhar para ter o que quero. Graças aos meus pais tenho o privilégio de já ter conhecido alguns países e cidades por esse mundo fora. Tenho pessoas que se preocupam comigo e com as quais posso contar para tudo e melhor ainda: tenho pessoas que me enchem o coração o ano todo. Por isso sim, o meu dia de anos podia ser especial se os restantes dias do ano não o fossem.

Sem comentários:

Enviar um comentário