sexta-feira, 22 de abril de 2011

O meu espaço, o meu tempo

Conversa com a minha mãe e algumas amigas dela:

Mãe: - A tua tia vai para Praga, só com as amigas, sem o teu tio. Não acho correcto.
Eu: - Faz ela muito bem. Quando eu me casar/ juntar também vou querer sair com as minhas amigas sem o meu namorado.
Mãe (para as amigas): A minha filha não se vai casar, tenho a certeza. Ela tem este feitio de ser muito independente e dúvido que alguém a consiga aturar assim.

A verdade é que sou realmente uma pessoa com um feitio especial, eu reconheço. Eu preciso sempre do meu espaço e de tempo para estar comigo própria. Não me estou a ver a andar sempre com o meu marido para todo o lado que for. "Ah isso dizes tu agora porque ainda não te apaixonaste mesmo a sério..." é o que me respondem sempre quando explico este meu "mal".
Sim, é verdade. Ainda não estive numa relação em que amasse loucamente alguém mas eu sei como funciono. Sei que vou precisar de ter tempo para mim, para fazer o que eu gosto e para pôr os meus pensamentos em ordem. Vou necessitar dos meus passeios sozinha a ouvir música e de ver filmes às tantas da manhã. Vou precisar do meu tempo para escrever, para chorar, para estar com as minhas amigas. E quero que esse tempo seja apenas meu. Não meu e do meu namorado/marido whatever.
Claro que também vou querer passar muito tempo com a pessoa que amarei e talvez com a maturidade modifique este meu defeito e aprenda a viver com a minha "cara-metade" mas sei que terei sempre a necessidade de ter o meu espaço.
Não sei se me consigo explicar bem e provavelmente quem ler isto pensa que eu sou maluca ou que tenho alguma perturbação, mas outra coisa é que não suporto estar constantemente a falar com as mesmas pessoas a toda a hora e por todos os meios de comunicação, começo a ficar chateada e farta. E muitas vezes apetece-me desligar do mundo.

No fundo eu percebo o que a minha mãe quer dizer, porque não há por aí muitas pessoas com paciência para aturar esta minha "independência" a não ser que encontre alguém parecido comigo. :)

1 comentário: