Há uns dias atrás, enquanto passeava com umas amigas por Alfama, reparei que no chão estavam alguns postais e cartas caídas. Ao início olhei apenas sem prestar grande atenção e quando ia seguir em frente, apercebi-me que aquelas cartas tinham sido escritas em 1988. Peguei numa delas e quando li fiquei apaixonada pelo facto de ter encontrado algo antigo e tão pessoal. Não eram cartas trocadas entre amantes, mas sim cartas de amizade vindas não só de Portugal como também de Bruxelas e Paris.
Juntamente a todo aquele monte de papéis estava um passaporte(também com data de 1988) de um interail que a Sra.(na altura rapariga) I. fez pelas principais capitais europeias. Através daqueles documentos ficámos a conhecer um pouco a Sra, que actualmente terá 40 anos.
Temos uma morada e adorava conhecer a senhora pessoalmente e saber o porquê daquelas cartas e documentos pessoais terem ido parar à rua e em Alfama (que não é o lugar da morada). Penso que qualquer dia irei descobrir...
Que legal, gostaria de encontrar cartas por ai.
ResponderEliminarMaria, adorei o seu blog, tem muito conteudo bom aqui. Vamos escrever mesmo...mais e mais que faz muito bem para nossa alma. Q bom que vc encontrou aqui um lugar para rascunhar o que acontece. Assim te conheci!
Um Grande Abraço
Patricia
http://rascunhosdapaixao.blogspot.com/